Confisco de bens para inadimplentes do imposto provincial em Novembro e Dezembro

11月・12月は県税の「差押強化月間」です

2022/11/02 quarta-feira Comunicados, Cultura e Lazer, Moradia

Os impostos que os cidadãos pagam são utilizados em prol da sociedade. É necessário pagar os impostos dentro do período determinado. A maioria das pessoas contribuem dentro do período, então é injusto ter pessoas que não pagam.

Por isso, a província aplica punições baseadas na constituição para pessoas que não pagaram os impostos provinciais mesmo possuindo bens e renda (em japonês, essas pessoas são consideradas “tainousha”).

A província definiu os “Meses da Fiscalização para Confisco de Bens” para novembro e dezembro, e os 8 Escritórios de Imposto da província realizarão as punições de confisco.

Diversos bens como salário, dívidas ativas, poupança e depósitos, seguro de vida, títulos financeiros, automóveis, imóveis e muitos outros são alvos de confisco.

Em relação ao confisco de automóveis, há casos em que será necessário colocar travas nas rodas para que o carro não seja utilizado. Os automóveis e imóveis confiscados serão vendidos em leilões na Internet, e serão atribuídos aos impostos não pagos.

Também há casos em que será necessário realizar uma investigação para o confisco caso algum bem seja encontrado. Os meses de intensificação da fiscalização para confisco de bens são apenas novembro e dezembro, mas as autoridades continuarão realizando a apreensão de bens nas demais épocas.

O governo de Mie pede que os cidadãos paguem os impostos o mais rápido o possível caso ainda não o tiverem feito.

Caso esteja com dificuldade em se comunicar em japonês, faça uma consulta com o MieCo, Centro de Consultas para Residentes Estrangeiros em Mie.

TEL: 080-3300-8077

Atendimento em diversos idiomas: iInglês, português, espanhol, filipino, chinês, coreano, vietnamita, nepalês, indonésio, tailandês, japonês

De segunda a sexta e aos domingos (fechado aos sábados e em feriados), das 9h às 17h

Referências

Os Principais Impostos Provinciais Cobrados pelo Escritório de Impostos da Província (Ken’ei Jimusho): imposto sobre Veículos, imposto de Propriedade Individual, imposto sobre Aquisição de Imóveis, entre outros.

Número de Apreensões Executadas do Ano Fiscal de 2021: 3.289

Informações de Contato

Departamento da Receita Fiscal da Seção de Assuntos Gerais de Mie (Mie-ken Soumu-bu Zeishu Kakuho-ka)

TEL: 059-224-2131

Sobre o uso de máscaras

2022/11/02 quarta-feira Comunicados, Cultura e Lazer, Moradia

マスク着用について

A província de Mie fez um comunicado sobre o uso de máscaras como medida preventiva básica contra o novo coronavírus.

Fora de casa

Em princípio, não é necessário mais usar máscaras.

  • Mesmo quando estiver caminhando ou pedalando bicicleta para a escola, trabalho etc., ou passar por outras pessoas na rua, não será necessário (o uso de máscaras).
  • Não é necessário usar máscaras quando for conversar com outras pessoas, caso estiver em uma distância de 2 metros ou mais.

*Quando for conversar com outras pessoas em uma distância menor do que 2 metros, é indicado o uso de máscaras.

Dentro de casa

Em princípio, utilize máscaras.

  • Entretanto, se conseguir manter uma distância (de cerca de 2 metros) das outras pessoas, e conversar por pouco tempo, não é necessário o uso de máscaras.
  • Quando for encontrar pessoas idosas, visitar hospitais, andar por multidões ou nos horários de pico de comutação ao trabalho, é indicado o uso de máscaras.

Clique aqui para ver o panfleto do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar (Kosei Rodosho) sobre o uso de máscaras (em japonês).

Clique aqui para ver o panfleto do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar (Kosei Rodosho) sobre o uso de máscaras (em inglês).