Houve uma série de problemas com consumidores relacionados à reforma de casas.
[Problemas que ocorreram no passado]
- Vendedores recomendaram a obra de reforma e decidimos realizá-la. No entanto, o trabalho foi interrompido várias vezes e uma taxa adicional foi cobrada a cada vez. Pagamos as taxas adicionais várias vezes, mas depois não conseguimos entrar em contato com a empresa.
- Recomendaram que o telhado fosse consertado e os reparos foram realizados. A conta após a instalação foi muito maior do que o custo estimado. Mais tarde, outro vendedor de empresa de reformas me confirmou que o trabalho era desnecessário.
- Um vendedor de empresa de reformas foi até minha casa inesperadamente e nos disse que as telhas haviam se deslocado e que seria perigoso, recomendando que fizéssemos os reparos. Mais tarde, outro especialista examinou o telhado e descobriu que o trabalho era desnecessário. O preço também foi considerado mais alto do que o normal.
[Conselhos aos consumidores]
- Se você receber uma solicitação de trabalho de reforma, não assine um contrato imediatamente! Se você for fazer uma reforma, certifique-se de obter orçamentos de mais de uma empresa.
- Ao assinar um contrato, verifique cuidadosamente o conteúdo do contrato e de outros documentos! Se não tiver certeza sobre o conteúdo do contrato, consulte a empresa e não assine o contrato se não estiver satisfeito com o conteúdo.
- Se você for insistentemente abordado, recuse a oferta! É proibido por lei abordar persistentemente os consumidores em casa mesmo após eles terem recusado.
- Não se preocupe sozinho, consulte a Consumer Hotline 188 ou o MieCo!
Caso tenha recebido uma visita de vendas porta a porta, você pode ter um período de reflexão (cooling off) de oito dias após a assinatura do contrato. Você também poderá cancelar o contrato dentro de um ano se tiver recebido visitas insistentes e feito contratos de uma série de obras desnecessárias em um curto período.