Utilize corretamente as ambulâncias

救急車を適正に利用しましょう

2022/03/16 quarta-feira Comunicados, Saúde, Segurança

Em 2020, 81.021 pessoas foram levadas de ambulância para hospitais na província de Mie. Dentre os pacientes, 41.820 ou 51.6% eram pacientes com sintomas leves de baixa urgência. Vamos utilizar as ambulâncias corretamente para que as pessoas que realmente necessitam delas possam receber o tratamento de emergência.

<Veja alguns dos motivos pelos quais as ambulâncias foram chamadas. Será que todos realmente necessitaram de uma ambulância?>

  • Coceira causada por picada de mosquito
  • Dor na pele por queimaduras de sol após ter ido à praia
  • Corte no dedo por papel, mas o sangramento já está estancado
  • Acabou o remédio recebido no hospital
  • Pacientes com previsão de internamento queriam ir ao hospital de ambulância
  • Pacientes que não queriam esperar a fila do hospital e pediram ambulância

Se você apresentar alguma condição ou sintoma com extrema urgência, não hesite e ligue para o 119 (em princípio, o atendimento será apenas em japonês).

Abaixo, estão panfletos sobre como chamar ambulâncias, sintomas que necessitam de tratamento de emergência (para crianças e adultos, informações sobre insolação e os pontos importantes quando for chamar uma ambulância.

Veja esses panfletos e utilize as informações quando necessário.

Guia para Serviços de Ambulância (pela homepage da Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres – Shobocho), em português

Guia para Serviços de Ambulância – Kyukyusha Riyo Guide (pela homepage da Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres – Shobocho), em japonês

Período de Prevenção de Reinfecção de Mie (7 a 21 de março de 2022)

2022/03/16 quarta-feira Comunicados, Saúde, Segurança

三重県「再拡大阻止重点期間」(2022年3月7日~3月21日)

Embora as medidas preventivas de infecções na província de Mie tenham sido encerradas, ainda é necessário ter cuidado e tomar as devidas medidas. A província de Mie anunciou o “Período de Prevenção de Reinfecção” (Saikakudai Soshi Juten Kikan – 再拡大阻止重点期間), apenas em japonês, entre os dias 7 e 21 de março de 2022, e pede a colaboração de todos.

Março é um mês com muito fluxo de pessoas devido a graduações, transferência do local de trabalho, entre outros. Também há o aumento de refeições em grupo devido a eventos como festas de despedida (soubetsu-kai). Esse tipo de evento eleva o risco de infecção. Em meados de janeiro, muitas pessoas foram infectadas com o vírus após participarem de festas de Ano Novo e cerimônias de maioridade.

Para evitar a volta do vírus, o governo pede para que todos tome as devidas medidas preventivas, tais como realizar refeições com poucas pessoas por breve período e sempre usar máscaras.

Tomar a terceira dose da vacina é um método eficaz para diminuir o risco de infecção. Para mais detalhes, veja a informação “Você pode reservar a terceira dose da vacina mesmo sem ter os tickets de vacinação”.

https://mieinfo.com/coronavirus/vaccine-3rd-dose/index.html

Para todos os cidadãos de Mie

  • Quando for comer, utilize máscaras e evite conversar com outras pessoas
  • Quando for fazer refeições em grupo, limite o número de pessoas por mesa em até 4 pessoas.
  • Encerre refeições em até 2 horas
  • Utilize estabelecimentos creditados pelo “Anshin Mieria”, sistema de certificação de instalações com hospitalidade e segurança de Mie.
  • Se você se enquadra nas condições para receber terceira dose da vacina, procure se vacinar
  • Se você sentir alguma alteração em sua condição física, evite sair e tome medidas como usar máscara em casa ou passar o tempo em quarto separado.

Balcões de consultas

  • Se você está com dificuldades devido ao novo coronavírus:

Ligue para o MieCo, Centro de Consultas para Residentes Estrangeiros em Mie (TEL: 080-3300-8077).

Idiomas de atendimento: inglês, português, espanhol, filipino, chinês, coreano, vietnamita, nepalês, indonésio, tailandês e japonês

  • Se você está com dificuldades relacionadas à reserva da vacina:

Ligue para o “Linha de Consulta sobre a Vacina contra o Coronavírus para Estrangeiros de Mie” (TEL: 080-3123-9173).

Idiomas de atendimento: inglês, português, espanhol, filipino, chinês, coreano, vietnamita, nepalês, indonésio, tailandês e japonês

  • Se você tiver dúvidas sobre os efeitos colaterais da vacina:

Ligue para a “Central de Atendimento para Efeitos Colaterais da Vacina contra Coronavírus” (TEL: 059-224-3326).

Idiomas de atendimento: inglês, português, espanhol, chinês, coreano e japonês.