[2014] Aviso sobre sonegação de impostos na Província de Mie

ストップ!県税滞納 ~12月・1月は県税の「差押強化月間」です~

2014/12/10 quarta-feira Comunicados, Importante

Dezembro e janeiro [Meses do Confisco]

~Não permitiremos que pessoas que tenham recursos não paguem seus impostos! Estamos ampliando o confisco de bens~

A falta de pagamento de impostos não gera somente danos aos serviços governamentais, mas também agride com injustiça, aqueles que pagam com precisão todos os seus devidos impostos.

Para aqueles que apesar de terem condições de arcar com seus impostos, mas não realizam o pagamento dos mesmos, há uma forma drástica, regulada pela justiça, de realizar o confisco de bens a fim de ressarcir o prejuízo causado. Para liquidar o problema do recolhimento de imposto na Província, 8 escritórios de impostos estão reforçando o confisco conforme o descrito abaixo:

Nota

1 Período  De dezembro de 2014 até janeiro de 2015 (2 meses)

2 Conteúdo

(1)Confisco

Pessoas que não pagaram seus impostos mesmo recebendo uma carta de aviso sobre a possibilidade de coleta ou confisco, terão bens como salários, ganhos de venda, seguros de vida, veículos entre outros, tomados pelo governo.

※No caso de confisco de veículo, antecipadamente haverá o travamento das rodas como medida preventiva.

※Veículos e bens serão confiscados e leiloados pela internet e os valores arrecadados serão enviados para governo, compensando assim o não pagamento do imposto.

(2)Avisos sobre a iniciativa:

Serão colocados cartazes e folhetos anunciando a ação nos prédios do governo e nos prédios das prefeituras.

3 Outros 

Todos os indivíduos que deixaram de pagar seus impostos serão alvos da ação. No entanto, essa iniciativa foca principalmente os proprietários de veículos que devem grandes quantias de tributos.

(Informações adicionais)

○ Os escritórios de impostos estão recolhendo principalmente os imposto de veículo, de proprietários de empresas privadas e impostos sobre imóveis, entre outros.

○ Total de bens confiscados em 2014: 6.321 casos (Nos meses de confisco houveram 1.683 casos )

○  Informações sobre recolhimento de imposto veicular (dados do fim de outubro)

Imposto recolhido 98,6%  Total: aproximadamente 390,000,000 de ienes

mie-ken jidousha zei


Conhecendo Mie – Akame Shijyu Hachi Taki

2014/12/10 quarta-feira Comunicados, Importante

三重県の観光名所を紹介します

Image1A natureza é abundante na região da cidade de Nabari, na província de Mie. Iremos apresentar o Akame Shijyu Hachi Taki, um local onde se pode ver muitas cachoeiras e apreciar a bela natureza. Este ponto turístico está localizado no centro do Parque Nacional Akame Aoyama, e tem um trajeto de 4km que passa por inúmeras cachoeiras. Nessa região as estações são bem definidas, na primavera as flores de cerejeira, no verão as viçosas folhagens e no outono as folhas multicoloridas, deixam o local com uma beleza sem igual, onde a paisagem das cachoeiras é propício para caminhadas e passeios.

Este local também é muito conhecido, por antigamente ter sido o local de treinamento dos ninjas Igaryu. Próximo às cachoeiras há um local chamado “Ninja no Mori”, onde as crianças podem ter a experiência de treinos do ninjyutsu. Dependendo da estação do ano, há iluminações noturnas e disposição de velas decoradas. Este local é propício para tirar lindas fotos tanto durante o dia como à noite.Image3

Na entrada para as cachoeiras há o “Centro das Salamandras do Japão”, há cerca de 60 salamandras incluindo espécies originais da região de Akame. É um tipo de museu animal muito raro.

A água cristalina desta região, foi escolhida como uma das “100 melhores águas da era Heisei” além de ser considerado o habitat natural das salamandras, que são um monumento natural do Japão. Esta extensa área de beleza natural foi escolhida como uma das “100 melhores cachoeiras”, “100 melhores florestas” e “100 melhores trilhas de passeio” do Japão.

Para vislumbrar toda esta beleza natural, o trajeto de ida e volta leva cerca de 3 horas no total.

Perguntamos ao sr. Miyamoto Atsushi, representante do Centro de Preservação do Vale das 48 Cachoeiras de Akame  sobre os encantos deste local.

Image4– Poderia nos falar sobre os encantos de Akame Shijyu Hachi Taki?

Este vale foi formado há 15 milhões de anos atrás, as águas foram esculpindo esta cadeia de vulcões, formando um museu natural. Os visitantes poderão ver beleza deste local desde a entrada.

Outro encanto, é a grande quantidade de cachoeiras. Normalmente, há apenas uma queda d’água, mas aqui seguindo a trilha, é possível ver as cachoeiras uma a uma, e ainda passar sobre a parte superior delas.

 – Se houver alguma dica para os visitantes, poderia nos dizer?

O que eu gostaria de pedir aos visitantes, é que tenham cuidado com o calçado. Como há muitas pedras, pedimos para que evitem vir de sandálias ou chinelos. Necessariamente não precisam usar botas de alpinismo mas, um calçado que possa proteger os pés.

E se seguirem a trilha até o final, pode ficar tarde para retornar, portanto pedimos para que determinem o seu trajeto de acordo com a sua condição física, para que possam aproveitar as belezas das cachoeiras.

Image6– Para finalizar, poderia deixar uma mensagem para os residentes estrangeiros?

Venham conhecer a beleza deste local maravilhoso. No Akame Shijyu Hachi Taki, durante a trilha, há uma interessante comunicação com os japoneses, além de disfrutar de uma bela natureza.

Ver lindas cachoeiras, caminhando por uma trilha e se refrescando com íons negativos, trará muitos benefícios tanto para o corpo como para a mente.

Venha você também conhecer este local, que é ideal para apreciar a bela natureza na companhia de amigos e familiares, tirar lindas fotos e passar um dia muito agradável.

Entrada

Adulto: 400 ienes

Criança (estudantes até 15 anos de idade): 150 ienes

Acesso

– De trem, descer na estação “Akame-guchi”, em seguida 10 min de ônibus até “Akame Taki”

– De carro, vindo de Osaka pela rodovia Meihan, 20km da saída “Hari IC”

– De carro, vindo de Nagoya pela rodovia Meihan, 25km da saída “Ueno IC”

Home page

Akame Shijyu Hachi Taki Keikoku Hoshoukai:http://www.akame48taki.com