2017/06/05 segunda-feira Mie Info
Educação, Educação
「津高等技術学校」職業訓練を受けられる三重県の施設を紹介します
Neste vídeo será apresentada a Escola Técnica da Província de Mie em Tsu (Miekenritsu Tsu Koutou Gijutsu Gakkou), que fornece diversos treinamentos profissionais e visa oferecer qualificações para o trabalho e aprendizagem de técnicas e habilidades variadas aos alunos.
A Escola Técnica de Tsu fornece um cronograma de aulas completo para os alunos aprenderem as técnicas e habilidades necessárias para o trabalho. Professores especializados ensinam detalhadamente os alunos baseando-se na política educacional de treinar profissionais criativos para a sociedade e fazê-los adquirir diversas qualificações.
A escola fornece cursos com o período de treinamento de 2 anos, 1 ano, 6 meses e 3 meses. O período de treinamento pode variar de acordo com o curso, contudo, todos os alunos que se formaram na escola em 2016 foram encaminhados para o mercado de trabalho.
「Entrevista 1 – Miyamoto Kouki – Vice-Diretor e Diretor Adjunto」
Nós utilizamos a palavra “treinamento profissional”, mas em outras palavras significa que o aluno aprenderá técnicas e habilidades para o mercado de trabalho. Esta é uma escola que foca nesses estudos.
Um dos cursos oferecidos pela Escola Técnica de Tsu é o Kinzoku Seikei-Ka (curso de modelagem de metal) com duração de 6 meses. O curso é direcionado para trabalhadores que tenham pouca ou nenhuma experiência e tenham interesse em trabalho com soldagem de chapas em fábricas e metalúrgicas.
「Entrevista – Hiraga Takumi – Professor do curso de soldagem」
Irei apresentar o curso “Kinzoku Seikei-Ka”. O período/tempo de treinamento é de 6 meses. O principal foco é o aprendizado de técnicas de soldagem. Além disso, o curso mudou um pouco desde abril deste ano. Aulas de japonês também serão aplicadas durante as aulas. E agora, nós temos como objetivo adquirir qualificações e licenças ainda mais difíceis. Algumas delas são as qualificações de treinamento de habilidades com guindaste e empilhadeiras.
Os estrangeiros estão conseguindo entrar no mercado de trabalho?
Sim. Há alguns que conseguiram entrar em empresas japoneses como funcionários fixos. E muitos também trabalham com soldagem em empreiteiras. A taxa de empregabilidade é de quase 100%.
Muitos cidadãos de nacionalidade estrangeira se formaram neste curso, e receberam certificados importantes para a busca de trabalho qualificado.
Mas a Escola Técnica de Tsu oferece diversas opções de cursos profissionalizantes além da “Kinzoku Seikei-Ka”. Durante o ano são realizados o Open Campus de 5 cursos industriais, para interessados em conhecer melhor a escola.
Os cursos são:
「Entrevista 2 – Miyamoto Kouki – Vice-Diretor e Diretor Adjunto」
Existem 5 tipos de cursos. Dentre eles há o “Kikai Seigyo Shisutemu-ka”. Este curso visa a moldagem de objetos enquanto ocorre o corte de placas de ferro. O “Jisousha Gijutsu-ka” realiza a manutenção de carros. O “Denshi Seigyo Joho-ka” trabalha na criação e movimentação de objetos dentro de fábricas e o aprendizado de conhecimento sobre eletricidade e sistemas elétricos dentro de aparelhos eletrônicos. O “Metal Craft-ka” constrói objetos enquanto dobra, solda e conecta. Por último está o “Kenchiku Seko-ka”, que constrói objetos enquanto é realizado o planejamento das plantas de construções e prédios. Basicamente, a construção final é uma casa. Estes são os 5 cursos.
Além destes, há cursos de CAD para computador (“Pasokon CAD”), cursos para escritório (“Office Business”), formação profissional de profissionais de saúde (“Kaigo Fukushi-shi Yosei”) e diversos outros cursos. É possível conferir os detalhes no Web Site da Escola Técnica de Tsu.
Trabalhadores que buscam aprimoramento profissional têm mais chances no mercado de trabalho, e a Escola Técnica de Tsu estabelece cronogramas de estudo para o aprendizado detalhado das habilidades e técnicas necessárias para a sociedade.
「Entrevista 3 – Miyamoto Kouki – Vice-Diretor e Diretor Adjunto」
Obviamente, o que almejamos aqui é o desenvolvimento profissional. É a coisa mais importante. A partir de agora, o desenvolvimento profissional das habilidades e técnicas se tornará extremamente importante para trabalhar.
Cidadãos de nacionalidade estrangeira que desejarem mais aprimoramento profissional podem se inscrever nos cursos da Escola Técnica de Tsu.
「Entrevista 4 – Miyamoto Kouki – Vice-Diretor e Diretor Adjunto」
Como eu disse anteriormente, as habilidades e técnicas são muito importantes. Muitos estrangeiros virão ao Japão a partir de agora e, como muitos trabalhadores serão requisitados, desejo que as pessoas se baseiem nesses cursos e se esforcem no Japão.
No site da Escola Técnica da Província de Mie em Tsu, há informações detalhadas sobre os cursos oferecidos, datas para inscrição e as datas do Open Campus.
Link: http://www.tcp-ip.or.jp/~tsutech/
(apenas em japonês)
2021/01/21 quinta-feira
2021/01/18 segunda-feira
2021/01/15 sexta-feira
2021/01/08 sexta-feira
2021/01/21 quinta-feira
2020/09/09 quarta-feira
2021/01/18 segunda-feira
2020/08/05 quarta-feira
2020/06/15 segunda-feira
2013/07/23 terça-feira
2013/07/24 quarta-feira
2013/07/24 quarta-feira
2021/01/21 quinta-feira
2021/01/18 segunda-feira
2021/01/08 sexta-feira
2020/12/23 quarta-feira