Campanha de Segurança Comunitária 2011

2011年10月11日(火)~2011年10月20日(木)の期間中に 「23年全国地域安全運動」 が行われます

2011/09/26 segunda-feira Importante, Segurança

Comunicado da Polícia da Província de Mie sobre a “Campanha de Segurança Comunitária 2011”

 

Na província de Mie, dentro do período de 1/janeiro à 31/agosto, o número de crimes foi de 14.400 casos. Se comparado ao mesmo período do ano passado, foram 1.200 casos a menos, mas ao mesmo tempo alguns crimes têm aumentado gradativamente, tais como roubos à domicílios e invasões sorrateiras, roubo de automóveis e motos, telefonemas de pessoas que se passam por filhos ou funcionários públicos exigindo um depósito em dinheiro, mais conhecido como “furikome sagi”. Assim como também foram relatados vários casos de indivíduos suspeitos, que além de dirigir a palavra também perseguem as crianças e as mulheres. São crimes que têm ocorrido diariamente, amedrontando e tirando a tranquilidade dos cidadãos.

Para conscientizar os cidadãos sobre medidas preventivas e reforçar a ação de segurança comunitária, tornando realidade uma sociedade onde todos possam viver com tranquilidade, será realizado o “Período de Campanha Nacional de Segurança Comunitária”, que terá início no dia 11/outubro/2011 (terça) até o dia 20/outubro/2011 (quinta), nesse período de 10 dias, a polícia estará empenhada em atividades de concientização pública, para prevenir os cidadãos contra os crimes citados acima.

A campanha estará focada nos 5 seguintes itens:

* Prevenção contra roubo de carros e motos

* Prevenção contra fraude de faturamento via telefone

* Prevenção contra crimes à crianças e mulheres

* Prevenção contra roubos e invasões aos domicílios

* Prevenção contra pequenos furtos no comércio e contra roubo de bicicleta

Durante o “Período de Campanha Nacional de Segurança Comunitária”, é importante refletir sobre prevenção e segurança. Para proteger pessoas importantes como familiares e amigos, como também para que a sociedade onde vivemos se torne mais segura, é importante que todos trabalhem juntos.

Elevando a conscientização sobre obedecer as normas da sociedade e fazendo valer os laços entre cada um de nós, resultará na coibição do crime.

Aproveitando essa ocasião, conversem sobre prevenção contra crime, com sua família, na escola que frequente ou no local de trabalho.

Comunicado da Polícia de Mie sobre armas de fogo

2011/09/26 segunda-feira Importante, Segurança

三重県警察署から「拳銃等銃器の撲滅について」のお知らせ

Comunicado da Polícia da Província de Mie sobre a Erradicação do Porte de Armas de Fogo

O número de casos de disparos com armas de fogo dentro do Japão, teve um aumento entre  janeiro à junho de 2011 se comparado ao mesmo período do ano passado, principalmente os casos relacionados com grupos criminosos (bouryokudan) teve um grande aumento desde o ano passado.

Dentro desses casos, alguns são de pessoas comuns serem baleadas pelo simples fato de morar na vizinhança de algum membro desses grupos criminosos.

Na província de Mie, o último caso relacionado à disparo com arma de fogo foi em 2008, mas há o risco de um cidadão ser envolvido à qualquer momento por caso semelhante ao citado logo acima.

Ultimamente é possível adquirir pistolas, peças de armas de fogo pela internet, portanto é provável que mesmo as pessoas que não têm nenhuma relação com grupos criminosos, possam estar portando armas ilegalmente.

Devido à esses fatos, a polícia da província de Mie intensificará a vigilância quanto ao porte ilegal de armas de fogo. Dessa forma será possível prevenir crimes com armas de fogo e também para que a população possa viver dentro da sociedade com mais segurança.

Estamos promovendo coletas de armas antigas, armas de uso militar, pistolas de ar comprimido, entre outros artigos perigosos que possam haver dentro das residências.

Há casos de armamentos antigos e militares usados na época da guerra, que por ventura foram herdados e estão sendo mantidos como relíquia dentro de algum depósito ou dispensa da residência.

As armas de ar comprimido são consideradas como armas de fogo, por terem a capacidade de causarem ferimentos graves, e o porte é considerado ilegal. Há exemplos de alguns modelos como a M29, Casio Pea Model, entre outras.

Caso encontre alguma arma de fogo como as citadas acima, solicitamos para que comuniquem à delegacia mais próxima de onde resida.

Caso tenha visto ou tenha ouvido dizer algo, ou saiba de algum site de vendas de armas de fogo, por menores que sejam as informações, solicitamos para que façam a denúncia.

Há um balcão de atendimento da polícia especializado em armas de fogo, que funciona 24 horas.

A denúncia pode ser anônima, desde que as informações cedidas pelos cidadãos auxilie na apreensão das armas de fogo ou na detenção do criminoso. Conforme a situação, o denunciante poderá receber uma bonificação pela denúncia.

O número do telefone para denúncia é de ligação gratuita: 0120-10-3774.

Solicitamos a colaboração de todos os cidadãos, para que possamos tornar realidade uma sociedade mais segura para viver.