(Julho/2011) Inscrições para moradias públicas em Mie

県営住宅入居者の7月定期募集 – 募集期間 2011年7月1日~7月31日

2011/07/15 sexta-feira Moradia, Notícias

A Província de Mie está com inscrições abertas para moradias públicas estaduais.

Quatro vezes ao ano, são abertas as inscrições para ingresso em moradias públicas provinciais de Mie e a próxima vai de 01 de Julho a 31 de julho/2011. Os interessados devem obter o manual de inscrição, preencher o formulário, anexar os documentos necessários e enviar ao setor encarregado pela localidade onde está interessado em morar. Somente serão aceitas as inscrições por envio postal e com data de postagem dentro do prazo estipulado.

O manual de inscrição será distribuído  nos “Escritórios Locais de Construção Civil” (Kensetsu Jimusho). Os manuais estão disponíveis nas versões japonesa, portuguesa e espanhola.

Caso o número de candidatos exceda o número de vagas, a seleção será feita por sorteio. Os contemplados poderão ingressar nas moradias a partir do dia 1º de agosto de 2011.

Maiores informações podem ser solicitadas em um dos escritórios encarregados listados abaixo:

– Região Hokusei (Norte) – Kuwana, Kawagoe, Yokkaichi, Komono, Suzuka e Kameyama
Mieken Hokuseichiku Kanri jigyou Kyoudoutai (Escritório em Suzuka)
〒510-0254 Suzuka-shi Jike-chō 1249-1
Tel:059-373-6802

– Região Chusei/Iga (Centro-oeste) – Tsu, Iga, Nabari
Iga Nanbu Fudousan jigyou Kyoudou kumiai (Escritório em Tsu)
〒514-0008 Tsu-shi Kamihama-chō 1-5-1
Tel: 059-221-6171

– Região Nansei/Higashi-Kishu (Centro-sul) – Matsusaka, Ise, Toba, Owase, Kumano, Mihama-cho
Nanseichiku Kanri jigyou kyoudoutai (Escritório em Tsu)
〒514-0008 Tsu-shi Kamihama-chō 1-5-1
Tel:  059-222-6400

Fonte da informação: Secretaria de Manutenção Territorial, Escritório de Assuntos Habitacionais

Sobre os cuidados ao praticar o montanhismo

2011/07/15 sexta-feira Moradia, Notícias

三重県警察より 登山に関する注意のお願い

Comunicado da polícia da província de Mie

Sobre os cuidados ao praticar o montanhismo

 

O verão é a melhor época para se divertir escalando montanhas.

Na província de Mie já foi constatado um aumento gradativo de pessoas escalando o Suzuka Sanmyaku (Cadeia Montanhosa de Suzuka) mas, até o final do mês de maio foram socorridas 18 pessoas com ferimentos e 1 pessoa que veio a óbito. Se comparado com o ano passado, que foi um dos anos que mais ocorreram acidentes, nesta mesma época, foi constatado um aumento de 10 casos, totalizando 14 acidentes.

A maioria desses acidentes ocorre no momento da descida da montanha, principalmente devido ao cansaço físico, quase sempre são quedas ou perda de noção da trilha. Há também casos de montanhistas que devido a mal estar, não conseguem se mover.

Assim como o Suzuka Sanmyaku, dentro da província de Mie, há várias montanhas que podem ser escaladas em poucas horas, fazendo com que a maioria das pessoas pensem que é simples escalar uma montanha em um único dia.

Na verdade há muitas montanhas em que as trilhas são íngremes e com as rochas em posições perigosas, portanto não é aconselhável subir nenhuma montanha simplesmente com o intuito de fazer uma “caminhada”, pois estará colocando a vida em risco.

Para praticar o montanhismo mesmo que dure apenas 1 dia, é aconselhável levar artigos de emergência, tais como alimentos não perecíveis, capa de chuva, lanterna, entre outros itens necessários. E também é importante verificar as trilhas e planejar a escalada antecipadamente.

E para que a equipe de resgate possa atender com rapidez e precisão em caso de acidente, é necessário deixar comunicado aos familiares sobre os seguintes itens: nome da montanha que pretende escalar, qual trilha seguirá, e depois de quantas horas descerá. Também é aconselhável praticar o montanhismo em grupo. Essa prática no verão requer muito cuidado devido às altas temperaturas. Durante a escalada é necessário ingerir bastante líquido para se prevenir contra a insolação.

Para poder aproveitar uma escalada à uma montanha, é importante dar prioridade antes de mais nada à segurança, e também elaborar um plano que tenha tempo para descansar, se recompor e se hidratar.