Abertura de curso noturno na escola de ensino médio Iino Koukou em Suzuka

県立飯野高等学校(鈴鹿市)に定時制課程が誕生します!2011年4月スタート!

2010/10/27 quarta-feira Educação, Notícias

A escola de ensino médio Iino Koukou de Suzuka irá abrir curso noturno a partir de abril de 2011. Esta é uma iniciativa para atender melhor os estudantes que poderão estudar de acordo com o seu ritmo e os alunos estrangeiros poderão estudar de acordo com o seu nível de compreensão da língua japonesa.

Veja panfleto abaixo para maiores informações.


Terremotos – informações para a comunidade

2010/10/27 quarta-feira Educação, Notícias

平成22年10月17日に三重県が四日市市で開催した外国人住民を対象とした防災セミナーの取材

Um seminário realizado em Sassagawa reuniu muitas pessoas para aprenderem mais sobre prevenção de terremotos. Foi um dia produtivo, que contou com diversos palestrantes e exercícios interativos, além do caminhão que fazia simulações de terremotos.

Todos que residem no Japão devem estar cientes que o Japão é um país situado em uma região de grande atividade sísmica, e que devemos estar preparados para terremotos e tsunamis. Há informações disponíveis em diversos lugares, além de seminários como este que foi realizado.

Este seminário foi realizado pela MIEF (Fundação de Intercâmbio Internacional de Mie) com patrocínio do Governo de Mie e com a colaboração de diversas entidades ligadas a estrangeiros e prevenção de desastres.