Prevenção do uso de drogas

薬物使用防止について(三重県警察からのお知らせ)

2009/07/14 terça-feira Segurança

Em 2008, a Polícia do Governo de Mie prendeu 132 pessoas pelo uso ou porte de entorpecentes, maconha e outras drogas. Entretanto, os casos envolvendo drogas não param por aí. Cerca de metade dos usuários de drogas retornaram ao vício após sair da prisão.

O uso contínuo de drogas estimulantes causa sérios transtornos à mente. O usuário passa a ter alucinações e delírios e, durante seus surtos violentos, se envolve com crimes hediondos tais como assassinatos e incêndios criminosos, além de ataques violentos em série a totais desconhecidos.

Este tipo de conduta afeta não só o usuário de drogas, como também sua família e pessoas sem nenhum vínculo, causando consequências desastrosas na vida dessas pessoas. A maioria dos usuários de drogas inicia o seu uso a partir de pensamentos como “Só uma vez não vai fazer mal” ou “Eu posso parar a qualquer momento”. Entretanto, quando percebe, o usuário já não consegue mais se livrar da droga; corpo e mente já estão “destruídos” pelos seus efeitos maléficos.

É importante que cada um saiba a fundo das consequências do uso das drogas para que tenham em mente uma forte consciência de nunca experimentá-las, de dizer “Não”.

Por fim, um último aviso àqueles que encontrarem armas de uso militar em sua residência. Não há, na sua família, alguém que tenha participado de uma guerra? Recentemente, na província de Mie, muitas armas têm sido descobertas no meio dos pertences pessoais daqueles que participaram nos combates. Por favor, verifiquem os seus depósitos e, caso encontre uma arma, não a toque e avise ao posto policial mais próximo.

Curso de formação de voluntários em ensino de japonês

2009/07/14 terça-feira Segurança

四日市市で開かれた日本語教育ボランティア育成事業講座について

curso-formacao-de-voluntariosEste vídeo foi realizado na cidade de Yokkaichi, durante o curso de formação de voluntários em ensino de japonês para estrangeiros.

É importante ver que muitos japoneses querem ensinar a língua aos estrangeiros. Confira o vídeo.