Tome as precauções com insolação respeitando as medidas de prevenção do coronavírus

新型コロナウイルス感染症予防と、熱中症予防を両立させましょう。

2021/07/21 quarta-feira Comunicados, Coronavírus

Devido às medidas de prevenção do coronavírus, ficou cotidiano o uso de máscaras. Entretanto, as temperaturas se elevam no verão, aumento o risco de insolação.

Se não estiver ninguém perto de você, retire sua máscara temporariamente e sempre se mantenha hidratado. Tome as precauções com insolação mantendo as medidas preventivas contra o coronavírus

Mantenha sua saúde se prevenindo da insolação e mantendo o novo estilo de vida (Ministério do Meio-ambiente e Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar), apenas em japonês.

Para se prevenir da insolação respeitando as medidas de prevenção:

  • Se você estiver a mais de 2 metros de distância de outras pessoas em ambientes externos, retire sua máscara.
  • Quando estiver usando máscara, evite exercícios físicos intensos.
  • Mesmo se não estiver com sede, não esqueça de se manter hidratado (a indicação é beber 6 copos de água, cerca de 1,2 litros, por dia).
  • Mesmo se estiver com o ar-condicionado ligado, mantenha o ambiente ventilado (normalmente, os ares-condicionados para domicílios circulam o ar interno, mas não ventilam o ambiente).
  • Faça exercícios físicos diariamente para manter seu corpo saudável para resistir ao calor.

Coisas que você deve saber sobre a insolação

  • Caso seja emitido o alerta de insolação, pare os exercícios físicos e vá para um local fechado fresco (caso a previsão indique que há a grande possibilidade de insolação em locais com temperatura elevada, o alerta de insolação será emitido na manhã do mesmo dia ou na tarde do dia anterior).
  • Cerca de 80% dos casos de mortes por insolação são de idosos com mais de 65 anos.
  • Mais da metade dos casos de insolação entre pessoas com mais de 65 anos começam dentro de casa.

Idosos, crianças e pessoas com deficiência são mais suscetíveis a terem insolação. As autoridades pedem sua ajuda para alertar a todos sobre a insolação.

O número de infectados com Covid-19 está aumentando em Mie

2021/07/21 quarta-feira Comunicados, Coronavírus

三重県内で新型コロナウイルスの感染者が増えています!

Atualmente, as infecções de pessoas de nacionalidade estrangeira ou com raízes estrangeiras está aumentando muito em Mie, segundo dados de fim de julho. E, os casos de contaminação entre familiares que moram na mesma residência também estão aumentando.

O vírus está se tornando uma variante extremamente infecciosa. Mesmo fora de ambientes fechados, mal ventilados e estreitos, os casos estão se espalhando.

Para não espalhar o vírus, nossas atitudes são extremamente importantes. Veja o que você pode fazer para ter um verão seguro.

  1. Não traga o vírus para Mie, e para sua casa
  • Evite se possível ir a regiões onde a infecção está se espalhando. Evite contato com outras pessoas, e tome cuidado para não trazer o vírus para Mie e para sua casa.
  1. Atos para não transmitir e não se infectar
  • Há muitas pessoas que não apresentam sintomas mesmo infectadas. Mesmo se você não tiver sintomas claros como tosse ou febre, sempre use máscara. Conversar sem usar máscara pode transmitir o vírus.
  • Não faça refeições e churrascos com muitas pessoas. Isso pode elevar o risco de contaminação entre seus amigos e familiares.
  • Quando for comer em restaurantes, escolha restaurantes registrados no“Anshin Mieria”, sistema de certificação de instalações com hospitalidade e segurança de Mie, ou que respeitam as orientações para diminuir o risco de contaminação.
  • Se não estiver se sentindo bem, evite fazer viagens e voltar para Mie. Descanse em casa e evite contato com outras pessoas.
  1. Aqui, serão apresentados alguns casos de infecções para você se prevenir
  • Em uma escola de artes marciais, os alunos treinaram se máscara e 12 pessoas se infectaram.
  • Duas famílias distintas tiveram uma refeição sem o uso de máscara e não respeitaram o distanciamento. 8 pessoas se infectaram.
  • Conversar sem o uso de máscara durante o almoço do trabalho
  • Amigos conversaram sem máscara no carro durante a ida ao trabalho.

Sobre a vacina

Tome a vacina apenas após conferir os resultados e efeitos colaterais. Se você estiver com problemas em fazer a reserva da vacina, ligue para a “Linha de Consulta sobre a Vacina contra o Coronavírus para Estrangeiros de Mie” (Mie Gaikokujin Corona Vaccine Soudan Dial – みえ外国人コロナワクチン相談ダイアル): 080-3123-9173.

Os idiomas de atendimento são japonês, inglês, chinês, coreano, vietnamita, indonésio, nepalês, filipino, tailandês, português e espanhol