Tufão número 6 – informações e dicas de prevenção

2011年7月19日(11時50分) 台風6号に関する情報

2011/07/19 terça-feira Notícias

 “O tufão no.6 está sobre o arquipélago e se movendo em direção ao norte. Há previsão de que a província de Mie seja afetada entre hoje a noite até amanhã.”

Este tufão foi classificado como muito forte, com chuva e vento fortes, portanto é necessário ter cuidado com os seguintes pontos:

  • Retirar da varanda ou do quintal objetos que possam ser levados pelo vento e fechem portas de correr e janelas;
  •  Dependendo da intensidade do vento, fios elétricos poderão romper e consequentemente a distribuição de energia elétrica assim como gás e água poderão ser interrompidas. Previna-se preparando lanternas, armazenando água em garrafas pet e alimentos. Com a falta de energia elétrica não será possível dar a desgarga da privada, portanto mantenha a banheira cheia de água.
  •  É aconselhável não sair de casa quando a chuva e o vento estiverem fortes. Se tiver que sair, verifique as condições do trânsito e não sáia sem necessidade. Quando o vento está forte, o guarda-chuva não tem utilidade. Use capa de chuva de plástico que poderão ser encontrados até em lojas de conveniência;
  •  Para aqueles que residem próximos à orla marítima ou à rios, há o risco de enchentes e ondas altas, portanto fiquem atentos aos alertas para refúgiar-se. Deixe preparado o kit de emergência. Conferir onde se localizam os locais de refúgio mais próximo de onde reside e acompanhe os noticiários através do site BŌSAI MIE, rádio e televisão.

Para informações relativas a ao Tufão e sobre evacuação veja neste link:

http://www.bosaimie.jp/ks210.action

(Julho/2011) Inscrições para moradias públicas em Mie

2011/07/19 terça-feira Notícias

県営住宅入居者の7月定期募集 – 募集期間 2011年7月1日~7月31日

A Província de Mie está com inscrições abertas para moradias públicas estaduais.

Quatro vezes ao ano, são abertas as inscrições para ingresso em moradias públicas provinciais de Mie e a próxima vai de 01 de Julho a 31 de julho/2011. Os interessados devem obter o manual de inscrição, preencher o formulário, anexar os documentos necessários e enviar ao setor encarregado pela localidade onde está interessado em morar. Somente serão aceitas as inscrições por envio postal e com data de postagem dentro do prazo estipulado.

O manual de inscrição será distribuído  nos “Escritórios Locais de Construção Civil” (Kensetsu Jimusho). Os manuais estão disponíveis nas versões japonesa, portuguesa e espanhola.

Caso o número de candidatos exceda o número de vagas, a seleção será feita por sorteio. Os contemplados poderão ingressar nas moradias a partir do dia 1º de agosto de 2011.

Maiores informações podem ser solicitadas em um dos escritórios encarregados listados abaixo:

– Região Hokusei (Norte) – Kuwana, Kawagoe, Yokkaichi, Komono, Suzuka e Kameyama
Mieken Hokuseichiku Kanri jigyou Kyoudoutai (Escritório em Suzuka)
〒510-0254 Suzuka-shi Jike-chō 1249-1
Tel:059-373-6802

– Região Chusei/Iga (Centro-oeste) – Tsu, Iga, Nabari
Iga Nanbu Fudousan jigyou Kyoudou kumiai (Escritório em Tsu)
〒514-0008 Tsu-shi Kamihama-chō 1-5-1
Tel: 059-221-6171

– Região Nansei/Higashi-Kishu (Centro-sul) – Matsusaka, Ise, Toba, Owase, Kumano, Mihama-cho
Nanseichiku Kanri jigyou kyoudoutai (Escritório em Tsu)
〒514-0008 Tsu-shi Kamihama-chō 1-5-1
Tel:  059-222-6400

Fonte da informação: Secretaria de Manutenção Territorial, Escritório de Assuntos Habitacionais