Informações relacionadas ao terremoto (14 de março de 2011) nº 3

東北地方太平洋沖地震 「関連情報3」

2011/03/14 segunda-feira Notícias

Informações relacionadas ao terremoto (14 de março de 2011) nº 3

Informações relacionadas ao terremoto nº 3 (atualizado no dia 16 de março de 2011)

Sobre doações de materiais e envio de voluntários às regiões afetadas pelo terremoto

Sobre doações de materiais e envio de voluntários às regiões afetadas pelo terremoto

Em resposta às dúvidas sobre formas de enviar doações e inscrever-se como voluntário para fornecer auxílio às áreas afetadas por terremotos e/ou tsunamis, o Centro de Voluntários de Auxílio a Desastres Naturais de Mie (Mie Saigai Borantia Shien Center) emitiu o seguinte comunicado:

“No momento, a Província de Mie não está realizando:

– inscrição de voluntários para ir às regiões afetadas e prestar auxílio;

– coleta de materiais (alimentos, água e roupas, etc) para enviar às regiões afetadas.”

Acreditamos que muitos estão com um forte sentimento de fazer algo ao seu alcance para auxiliar as regiões afetadas, mas pedimos que não se desloquem às áreas afetadas por conta própria ou tentem enviar doações. Tais ações podem ter o efeito contrário e atrapalhar as ações de auxílio que vem sendo realizadas no local. Para inscrever-se como voluntário, ou realizar quaisquer atividades de auxílio, contate organizações de auxílio oficiais para obter maiores informações.

Na província de Mie, a Fundação de Intercâmbio Internacional de Mie (MIEF) iniciou uma arrecadação de fundos para entregar à Cruz Vermelha (unidade de Mie). Para maiores informações, acesse o link abaixo.

http://www.mief.or.jp/gienkin.pdf

Informações relacionadas ao terremoto na região nordeste do Japão N.2

2011/03/14 segunda-feira Notícias

地震関連情報 「関連情報2」

Informações relacionadas ao terremoto na região nordeste do Japão (Tōhoku Chihō  Taiheiyō Oki Jishin)

Na província há alguns estrangeiros que estão confusos devido à informações errôneas. Como haviamos orientado nas informações divulgadas no dia 12/março(sábado), solicitamos para que obtenham informações e dados relacionados à situação atual que sejam verdadeiros. Não tome nenhuma atitude baseada em suposições e rumores, nem passe para outras pessoas informações sem fundamento.

No presente momento não há nenhum local com corte de energia elétrica em Mie.

Em casos de catástrofes, para evitar qualquer tipo de confusão devido à informações errôneas ou rumores, solicitamos para que confiram qualquer tipo de informação e procurem agir com cautela.