Geo Park San’in Kaigan de Tottori e Exibição Internacional de Mangá na Biblioteca de Mie

三重県立図書館と鳥取県立図書館が、交換展示を行っています。

2012/09/18 terça-feira Cultura e Lazer, Notícias

Geo Park San’in Kaigan da província de Tottori e Exibição Internacional de Mangá na Biblioteca da Província de Mie. 

Esta exibição colaborativa feita pelas Bibliotecas das Províncias de Mie e de Tottori apresenta informações recomendáveis sobre a cidade de Tottori, com a esperança de que, algum dia, os cidadãos de Mie visitem-na pessoalmente.

Uma exibição na província de Mie acontecerá ao mesmo tempo na Biblioteca da Província de Tottori intitulada “O Incrível Gigante Livro Ilustrado do Centro Cultural da Província de Mie!”(“The Amazing Giant Picture Book of Mie Prefecture’s Culture Centre!”)

 Quando: De 8 de setembro a 30 de setembro das 9:00 às 19:00.

A biblioteca estará fechada nos dias 10, 18, 24 e 28 de setembro.

Local: Mie Prefectural Library (Mie Prefecture, Tsu City, Isshindenkozubeta 1234)

Telefone: 059-233-1181

Detalhes: 

  • Fotografias do San’in Kaigan Geo Park
  • Fotografias do peixe que habita as águas do Geo Park
  • Panfletos e pôsteres turísticos da província de Tottori.

Treinamento de Desastres Naturais em Ise

2012/09/18 terça-feira Cultura e Lazer, Notícias

2012年8月18日(土)に伊勢市で「外国人住民を対象とした防災訓練」が開催されました

O governo de Mie realizou na cidade de Ise,  um treinamento para desastres naturais voltado aos residentes estrangeiros.  Este treinamento contou com o apoio de entidades de outras províncias.

Na parte do curso, um representante da prefeitura da cidade, utilizando slides,  trouxe informações sobre os procedimentos que devem ser tomados em casos de terremotos e abrigos de emergência. Exibiu também comunicado dos alto falantes,  o som que rádios e imagens de TV que alertam a população da cidade quando há avisos de terremotos.

 

Os presentes ainda experimentaram alimentos de emergência que são distribuídos quando ocorre um desastre natural.

Houve também um workshop sobre prevenção trazido pelo grupo MICHI, de Gifu. O grupo fez uma verdadeira aula interativa através de workshop, em que os participantes do treinamento aprenderam de forma divertida sobre os métodos de prevenção.

A princípio, realizaram um jogo onde todos deveriam agir utilizando vários sinais. Um treinamento baseado em espécie de jogo, para que todos aprendessem a agir em grupo e a tomar as atitudes necessárias.  No final, com o soar de uma sirene e com um alerta de terremoto,  todos de imediato procurassem “abrigo” sem tumulto.

Em seguida houve um novo jogo em que os participantes foram divididos em grupos,  e deveriam escolher os itens corretos para compor o kit de terremoto.  Haviam inúmeros itens indispensáveis para um kit de emergência, e um desses é a  “manta térmica”, que serve para proteger o corpo contra o frio.

Foram faladas sobre situações diferentes que cada família pode ter. Os itens do kit de emergência pode variar de acordo com a característica de cada família. Os itens em comun e mais importantes são os alimentos não perecíveis e água para 3 dias. A lanterna é um item  para garantir a segurança.  Outros itens necessários são remédios, lenços umedecidos, toalhas,  etc. (Veja mais detalhes no vídeo  sobre Prevenção de Desastres Naturais.)

Neste treinamento de prevenção de desastres naturais,  todos os participantes pensaram juntos  em soluções em casos de desastres naturais,  e aprenderam de forma interativa e divertida.

Quando for realizado um treinamento de prevenção de desastres naturais nos bairros, todos devem aproveitar para participar e aprender sobre os procedimentos corretos em casos de desastres naturais.