Comunicado da Polícia de Mie sobre armas de fogo

三重県警察署から「拳銃等銃器の撲滅について」のお知らせ

2011/09/26 segunda-feira Importante, Notícias, Segurança

Comunicado da Polícia da Província de Mie sobre a Erradicação do Porte de Armas de Fogo

O número de casos de disparos com armas de fogo dentro do Japão, teve um aumento entre  janeiro à junho de 2011 se comparado ao mesmo período do ano passado, principalmente os casos relacionados com grupos criminosos (bouryokudan) teve um grande aumento desde o ano passado.

Dentro desses casos, alguns são de pessoas comuns serem baleadas pelo simples fato de morar na vizinhança de algum membro desses grupos criminosos.

Na província de Mie, o último caso relacionado à disparo com arma de fogo foi em 2008, mas há o risco de um cidadão ser envolvido à qualquer momento por caso semelhante ao citado logo acima.

Ultimamente é possível adquirir pistolas, peças de armas de fogo pela internet, portanto é provável que mesmo as pessoas que não têm nenhuma relação com grupos criminosos, possam estar portando armas ilegalmente.

Devido à esses fatos, a polícia da província de Mie intensificará a vigilância quanto ao porte ilegal de armas de fogo. Dessa forma será possível prevenir crimes com armas de fogo e também para que a população possa viver dentro da sociedade com mais segurança.

Estamos promovendo coletas de armas antigas, armas de uso militar, pistolas de ar comprimido, entre outros artigos perigosos que possam haver dentro das residências.

Há casos de armamentos antigos e militares usados na época da guerra, que por ventura foram herdados e estão sendo mantidos como relíquia dentro de algum depósito ou dispensa da residência.

As armas de ar comprimido são consideradas como armas de fogo, por terem a capacidade de causarem ferimentos graves, e o porte é considerado ilegal. Há exemplos de alguns modelos como a M29, Casio Pea Model, entre outras.

Caso encontre alguma arma de fogo como as citadas acima, solicitamos para que comuniquem à delegacia mais próxima de onde resida.

Caso tenha visto ou tenha ouvido dizer algo, ou saiba de algum site de vendas de armas de fogo, por menores que sejam as informações, solicitamos para que façam a denúncia.

Há um balcão de atendimento da polícia especializado em armas de fogo, que funciona 24 horas.

A denúncia pode ser anônima, desde que as informações cedidas pelos cidadãos auxilie na apreensão das armas de fogo ou na detenção do criminoso. Conforme a situação, o denunciante poderá receber uma bonificação pela denúncia.

O número do telefone para denúncia é de ligação gratuita: 0120-10-3774.

Solicitamos a colaboração de todos os cidadãos, para que possamos tornar realidade uma sociedade mais segura para viver.

Auxílio de moradia às vítimas do tufão nº12  

2011/09/26 segunda-feira Importante, Notícias, Segurança

台風12号による被害で、家に住むことができなくなった方への住宅の提供について

Auxílio moradia às vítimas do tufão 12  

 Foram reunidas diversas informações sobre auxílio moradia às vítimas do tufão 12, que já não podem morar em suas casas. Muitas das inscrições foram rapidamente preenchidas e por isso é necessário informar-se quais auxílios ainda estão disponíveis.

Normalmente esses auxílios possuem as condições escritas abaixo, mas para ter certeza é melhor telefonar e confirmar.

Condição para inscrição - Moradia estar danificada por causa do tufão 12

Condições de ingresso nas casas

  1) Isenção de aluguel、depósito de garantia e fiador.

  2) Moradia disponível por no máximo 6 meses.

  3) Não há troca de tatami.

  4) Animais domésticos estão proibidos.

*    Para obter informações com o responsável ou inscrever-se no programa é necessário saber o idioma japonês. Para dar continuidade no processo de entrada nas casas vários documentos são requisitados, sendo portanto necessária a compreensão do idioma.

Novas informações serão disponibilizadas, porém、como a demanda de informações é muito grande, tentaremos transmitir com a maior rapidez possível as notícias de maior relevância. Os detalhes mais específicos das moradias poderão não estar escritos nessas informações. Portanto, antes de decidir se irá mudar-se ou não, é aconselhável que se entre em contato com o responsável pela moradia oferecida.

「Página sobre Auxílio Moradia」(Japonês)

http://www.pref.mie.lg.jp/JUTAKU/HP/kenju/110913ukeirekanoujyuutaku.pdf