“Campanha Nacional de Segurança no Trânsito de Outono”

2011年9月21日(水)~2011年9月30日(金)の期間中では“秋の全国交通安全運動”が行われます

2011/09/13 terça-feira Notícias, Segurança

Comunicado da Polícia de Mie sobre a

“Campanha Nacional de Segurança no Trânsito de Outono”

e sobre a “Prevenção de Acidentes de Trânsito”

 

Dentro da província de Mie, entre o período de 1/janeiro/2011 à 11/setembro/2011, 60 pessoas perderam suas vidas em acidentes de trânsito, se comparado ao mesmo período do ano passado, diminuiram 16 vítimas.

 

Algumas características das mortes por acidente de trânsito até o mês de agosto/2011 dentro da província de Mie foram:

* 52% do total das vítimas que vieram a óbito, eram idosos com idade acima de 65 anos;

* Pedestres e ciclistas somam 38% do total das vítimas que vieram a óbito;

* 54% das vítimas que dirigiam um veículo automotor e vieram a óbito, não usavam cinto de segurança, nem assento próprio para crianças e bebês (child sheet);

Entre outras.

 

A “Campanha Nacional de Segurança  no Trânsito de Outono” será realizada no período de 21/setembro/2011(quarta) à 30/setembro/2011(sexta).

Este ano, o lema desta campanha será a “Prevenção de Acidentes de Trânsito com Crianças e Idosos”, e tem como objetivos básicos os 3 itens abaixo:

* Prevenir acidentes de trânsito dos pedestres e ciclistas no período do entardecer e durante a noite;

* Colocar de forma correta e radical o cinto de segurança e o assento próprio para criança e bebê em todos os assentos;

* Erradicar a direção de um veículo automotivo quando embriagado.

 

Durante o período desta campanha, a polícia da província de Mie intensificará a vigilância e as orientações quanto às perigosas infrações como, dirigir embriagado ou em alta velocidade, que são as maiores causas malignas de acidentes. E também, em cada delegacia juntamente com a colaboração de voluntários, realizarão vários eventos e campanhas de prevenção de acidentes relacionadas com com os objetivos básicos citados acima.

 

E dentro desse período, no dia 30/setembro/2011 realizaremos a campanha de segurança no trânsito denominada “Visando o Dia de Acidentes de Trânsito Zero”, que será realizada  principalmente na rota federal 23.

Para que esta campanha seja viável, há algumas solicitações à todos por parte da polícia:

*  Levar em consideração principalmente as condições das crianças e os idosos e se dedicar  em dirigir com amabilidade;

*  Para que os motoristas e ciclistas acendam os faróis no começo do entardecer, pois é o horário em que mais ocorrem acidentes. Ao dirigir durante a noite, alterne do farol baixo para o farol alto de acordo com as condições da estrada e quantas vezes forem necessárias. Aos pedestres para que usem vestimentas que tenham faixa refletiva ou fluorescente, para que tanto os motoristas como os pedestres possam se certificar da presença de cada um.

*  Quando entrar num veículo, não somente o motorista, mas crianças e adultos, todos devem usar o cinto de segurança corretamente ou assento próprio para criança e bebê.

*  Ao ingerir bebida alcoólica, não dirija em hipótese alguma. Não permita que uma pessoa embriagada dirija. E também não ofereça bebida alcoólica à uma pessoa que tenha que dirigir para se locomover, e nem tão pouco empreste um veículo à uma pessoa que tenha ingerido algum tipo de bebida alcoólica.

 

Como todos os anos, começando desta temporada em que a maioria das pessoas curtem a estação do outono, até o final do ano, há uma tendência de aumento nos casos de acidentes de trânsito.

Para “não causar e não sofrer nenhum acidente de trânsito”, aproveitem esta oportunidade para refletir com a família, com os companheiros de trabalho sobre “Segurança no Trânsito”.

Sistema de Seguro Social Japonês

2011/09/13 terça-feira Notícias, Segurança

2011年8月28日(日) 「社会保険制度について」のセミナー 「ビデオ」

Quando ficamos doentes ou sofremos uma lesão ou acidente, precisamos utilizar as instituições médicas e pagar por esses serviços.  Por isso é muito importante ter seguro de saúde e aprender como funciona o sistema de seguro social japonês.

Veja neste vídeo, informações importantes sobre diversos tipos de seguros, como Shakai Hoken, Kokumin Kenko Hoken, Nenkin, Kaigo Hoken e Rousai Hoken.

Informações obtidas no seminário oferecido pelo MIEF – Associação de Intercâmbio Internacional de Mie.