Aviso do Governo da Província de Mie sobre a vacinação contra a nova influenza A (H1N1)

新型インフルエンザについて三重県からのお知らせ(ワクチン接種開始)

2009/11/16 segunda-feira Gripe Suína, Notícias


 

A vacinação contra a nova influenza A (H1N1) já teve o seu início.

O efeito esperado desta vacina é prevenir o agravamento dos sintomas da nova influenza A (H1N1). Entretanto, a quantidade da vacina é limitada, de modo que realizaremos a vacinação obedecendo a ordem de precedência (① a ⑧).

Downloads disponíveis:

Influenza – Português

Influenza – Espanhol

Agenda da aplicação das vacinas (previsão)

※       A vacinação para crianças de 1 ano de idade até os alunos da 3ª. série do ensino fundamental I estava prevista para dezembro. No entanto, os estabelecimentos que já se encontram devidamente preparados iniciarão a vacinação para essa faixa etária a partir do dia 16 de novembro.

※       Pedimos a comprensão de todos para o fato de que crianças e adultos portadores de doenças pré-existentes ou grávidas têm prioridade máxima.

※       Como há limitação na quantidade de vacinas, a vacinação pode não ocorrer como prevista. Não é possível garantir que todos serão vacinados já inicialmente a partir do dia 16 de novembro, porém não há necessidade de preocupações pois haverá entrega de dois lotes de vacinas por mês.

Público-alvo da vacinação preferencial                                                                A partir de:

① Profissionais da área da saúde ………………………………………………………………… 19/10/2009

② Portadores de doenças crônicas ou preexistentes (precedência máxima)

e outros ………………………………………………………………………………………………….. 16/11/2009

③ Gestantes…………………………………………………………………………………………….. 16/11/2009

④ Crianças de 1 a 6 anos ………………………………………………………………………….. 16/11/2009

⑤ Estudantes da 1ª a 3ª série do ensino elementar …………………………………….. 16/11/2009

⑥ Pais e/ou responsáveis de recém-nascidos (até 1 ano de idade) ………. início de jan/2010

⑦ Estudantes da 4ª a 6ª série do ensino elementar ………………………… meados de jan/2010

⑧ Faixa etária correspondente a estudantes do ginasial e colegial

Idosos (acima de 65 anos) ………………………………………………………… meados de jan/2010

※    A respeito do início do agendamento das vacinas, contate a instituição médica onde deseja vacinar-se.

Passos para a vacinação

 

1) Confirmação do local

–         Os portadores de doenças crônicas ou preexistentes e as gestantes que tiverem um hospital de preferência, devem consultar-se no mesmo.

–         Informações sobre as instituições médicas que realizam o serviço de vacinação estão disponíveis no site do Governo da Província de Mie, no posto de saúde mais próximo e na prefeitura/ governo municipal.

2) Documentos necessários

Aos portadores de doenças crônicas ou preexistentes, caso o seu hospital de preferência não esteja realizando a vacinação, peça ao seu médico pessoal para que emita o Certificado de Vacinação Preferencial e dirija-se a uma instituição médica que realize o serviço. Pessoas dos demais grupos devem levar um documento que comprove a idade a um hospital designado. Caso o seu médico esteja aplicando as vacinas, o Certificado de Vacinação Preferencial não é necessário. Verifique a tabela abaixo para mais detalhes sobre os documentos necessários.

 

 

3) Agendamento da vacinação

Contate a instituição médica diretamente para agendar a data da sua vacinação. Mais detalhes podem ser adquiridos com a própria instituição.

4) Realização da vacinação

Caso apresente efeitos colaterais após a vacinação e tenha alguma dúvida a respeito, converse com o médico que lhe aplicou a mesma.

 

Número de doses da vacina

A vacinação se dará em uma única dose, com exceção das crianças de 1 ano de idade até a 6ª. série do ensino fundamental, que receberão duas doses da vacina. Portadores de doenças preexistentes que estejam com o sistema imunológico abalado, após consultar-se com o médico que atende o caso, poderão receber 2 doses. No momento, os alunos do ginasial e do ensino médio (chūgakkō e kōkō) têm previsão de receber 2 doses, mas há a possibilidade de mudança para uma dose.

Sobre os custos da vacina

 

1ª dose: 3600 ienes 2ª dose: 2550 ienes Total: 6150 ienes

※No entanto, caso a 2ª dose seja aplicada em instituição diferente da 1ª dose, o custo será de 3600 ienes.

Há um sistema de abatimento dos custos para as pessoas da ordem preferencial procedentes de famílias de baixa renda. Para mais informações, consulte a Prefeitura ou o Governo Municipal da cidade onde vive, pois a natureza dos descontos varia de acordo com a localidade e o grupo pertencente.

Alterações posteriores da agenda da vacinação

 

①    O site do Governo da Província de Mie (http://www.pref.mie.jp) conta com uma seção denominada “Informações relacionadas à nova influenza A (H1N1)”, onde  há uma lista (sujeita à alteração) de instituições médicas designadas aos pacientes preferenciais. Além das instituições designadas oficialmente, há também outros lugares que realizam a vacinação de seus pacientes, portanto verifique com o seu médico.

②    Tal informação pode ser obtida também no site dos postos de saúde, prefeitura e governo municipal, bem como nos guichês responsáveis pela aplicação da vacina.

③    No site do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar há uma seção de perguntas e respostas sobre a vacina da Influenza.

Atendimento em português e espanhol

Guichê de informações sobre a influenza」(Segunda a sexta, das 8:30 às 17:15)

Tel  090-6648-1307

Tel  080-5137-1511

 

 

 

Kodomo Yokkaichi!

2009/11/16 segunda-feira Gripe Suína, Notícias

11月7日開催の「こども四日市」の様子

kodomoyookKodomo Yokkaichi – Foi montada uma pequena cidade onde as crianças eram os “habitantes” e trabalhavam e tinham seus negócios próprios. Ganhavam seu dinheiro, a moeda fictícia chamada “Yo” e gastavam dentro da cidade. Uma verdadeira lição de civismo.