Aumento do imposto sobre o cigarro a partir de outubro

たばこ税の税率の引き上げについて
平成22年10月1日から、たばこ税の税率が引き上げられます。

2010/09/10 sexta-feira Notícias

Como já é do conhecimento de todos, no preço do cigarro que compramos está embutido também o seu valor de imposto. No valor do cigarro estão embutidos impostos nacional, provincial e municipal e, a partir de 01 de outubro de 2010, o imposto sofrerá um aumento de 3,5 ienes para cada cigarro* do qual 0,43 ienes serão de imposto provincial.

O aumento se deve à diretriz governamental que vê a necessidade de restringir o consumo de cigarro em prol da saúde da população.

Quanto aos cigarros destinados a venda de posse de varejistas em 01 de outubro de 2010, será tributado o valor equivalente ao presente aumento.

*Com relação a charutos da antiga classificação “classe 3” (Echo, Wakaba, Shinsei, Golden Bat, Violet e Uruma), o aumento de imposto será de 1,662 ienes por cigarro.

Informações:

Mieken Soumubu Zeimu Seisakushitsu Kazei Shien Tantou
(Setor de Tributação do Escritório de Assuntos Tributários do Departamento de Assuntos Gerais, Governo da Província de Mie)

Tel: 059-224-2128

http://www.pref.mie.jp/ZEIMU/HP/sonota/tabako.htm

Seminário da NPO Aidensha sobre vida saudável

2010/09/10 sexta-feira Notícias

2010年9月4日(土)開催NPO愛伝舎による健康セミナーのビデオレポート(場所:ジェフリ-すずか 3階 ホール)

A NPO Aidensha organizou um seminário gratuito sobre como adotar uma vida saudável. Profissionais da área de saúde de Suzuka (hokenjo), orientaram o público sobre hábitos alimentares,  casos de emergência e realizaron avaliação de como anda sua saúde (teste escrito), tomada de pressão arterial e cálculo do IMC, com intérpretes em português.