3°comunicado oficial do Governo de Mie sobre a Gripe Aviária

高病原性鳥インフルエンザへの対応について~三重県民の皆様への呼びかけ(第3号)~平成23年2月24日

2011/02/24 quinta-feira Notícias, Saúde



21 de fevereiro de 2011.

3º Comunicado aos Residentes da Província de Mie


Conclusão das medidas prioritárias de controle epidêmico da Gripe Aviária de Alta Patogenicidade nas granjas afetadas

O Governo da Província concluiu às 16:30 do dia de hoje as medidas prioritárias de contenção da doença (abate, enterramento, limpeza e desinfecção) nas granjas de frango afetadas em Kihou-cho, Mie.

Se após 21 dias contados a partir de amanhã, não surgirem novos casos de gripe aviária em um raio de 10km das granjas afetadas, e o estado de segurança sanitária for confirmado, a quarentena será removida e será permitido o livre trânsito na área a partir da meia-noite do dia 15 de março (terça-feira).

Gostaria de agradecer a compreensão e a cooperação dos moradores locais das regiões afetadas e do staff relacionado.

O Governo da Província de Mie continuará a orientar de forma completa os criadores de frango sobre as medidas de controle sanitário para evitar de todas as formas a expansão da doença, bem como concentrará esforços no provimento de informações corretas e precisas, de modo a evitar os problemas causados por boatos e informações de má fé. Ademais, continuaremos a responder aos criadores de frango e cidadãos de Mie no que concerne a esta questão.

Aos residentes de Mie, pedimos que se baseiem em informações corretas providas pelos Governos Nacional e Provincial e mantenham a calma.

No mundo inteiro, não há relatos de contágio da gripe aviária pelo consumo de carne de frango e ovos de galinha, portanto não há motivos para alarde.

Akihiko Noro

Governador de Mie

Gripe Aviária – 2º Comunicado aos Residentes da Província de Mie

2011/02/24 quinta-feira Notícias, Saúde

高病原性鳥インフルエンザへの対応について~三重県民の皆様への呼びかけ(第2号)~平成23年2月17日

17 de fevereiro de 2011.

2º Chamado aos Residentes da Província de Mie

sobre as medidas DE COMBATE à Gripe Aviária
de Alta Patogenicidade

Sobre as medidas de controle epidêmico da gripe aviária de alta patogenicidade que originou-se nas granjas de frango de Kihou-cho, em Mie, o Governo da Província  finalizou o sacrifício de cerca de 65.000 aves na manhã de hoje, às 7:45. Pode-se afirmar, com isso, que as medidas prioritárias de contenção da doença foram tomadas.

Nas regiões afetadas, operações de controle da epidemia, bem como os preparativos para o enterramento sanitário e a desinfecção dos galinheiros estão sendo realizadas noite e dia, no momento.

Aos residentes da província, pedimos que não se aproximem de forma alguma das granjas em que houveram casos de gripe aviária para não afetar as operações de contenção da doença. Ademais, caso encontre aves silvestres mortas, não as toque com as mãos desprotegidas e comunique ao Escritório de Agricultura, Florestas, Pesca, Comércio e Meio Ambiente (Nourin Suisan Shoukou Kankyou Jimusho) .

No mundo inteiro, não há relatos de contágio da gripe aviária pelo consumo de carne de frango e ovos de galinha, portanto não há motivos para alarde.

O Governo da Província de Mie está orientando de forma completa os criadores de frango sobre controle sanitário para evitar de todas as formas a expansão da doença.

Aos residentes de Mie, pedimos que se baseiem em informações corretas providas pelos Governos Nacional e Provincial e mantenham a calma.

Akihiko Noro

Governador da Província de Mie