Museu de arte de Mie comemora seus 30 anos

三重県立美術館 開館30周年「コレクションの全貌展」

2013/01/16 quarta-feira Cultura e Lazer

O museu de arte de Mie comemora seus 30 anos exibindo todo seu acervo

Data ParteⅠ A partir do dia 4 de janeiro de 2013 (sexta-feira) até dia 11 de fevereiro de 2013 (segunda-feira)

Parte Ⅱ A partir do dia 14 de fevereiro de 2013 (quinta-feira) até dia 24 de março de 2013 (domingo)

O museu estará fechado às segundas, exceto no dia 11 de fevereiro feriado        (Assim sendo o museu estará fechado no dia consecutivo ao feriado dia 12 de fevereiro)

Horário: Das 9:30 às 17:00 (Entrada permitida até 16:30)

Preço do ingresso Normal 500 ienes/ Estudantes colegiais e universitários 400 ienes /

Estudantes do fundamental gratuito

Local  Museu de arte de Mie(Tsu shi Otani cho 11, saindo da estação de Tsu pela saída oeste caminhar 10 minutos)

 

Em setembro de 2012 o museu de artes de Mie completou 30 anos. 3 anos antes de sua inauguração o museu (em 1979) já colecionava obras para seu acervo.

Esta exposição comemorativa disponibilizará todo o acervo do museu. O museu continua sua aquisição por novas e importantes obras até os dias de hoje e já tem em seu poder mais de 5.000 obras em sua coleção.

Nesta edição, todas as obras estarão expostas ao público, e devido a grande quantidade serão distribuídas em 2 amostras.

Venha ver obras desde Edo até os dias de hoje.

museum

Pensando no Futuro das Crianças

2013/01/16 quarta-feira Cultura e Lazer

2012年12月1日(土)に四日市で「キャリアガイド出前セミナー」が開催されました

O Governo de Mie realizou um seminário voltado ao futuro das crianças, que foi na cidade de Yokkaichi, no centro comunitario de Yogō.

No início a Sra. Sakamoto, diretora da NPO Aidensha, apresentou o DVD Guia de Carreiras, mostrando exemplos de alguns jovens que conseguiram realizar o sonho de cursar uma faculdade e também entrar no mercado de trabalho.
O DVD Guia de Carreiras também traz entrevistas com diretores de alguns colégios de Mie. Os diretores falam sobre a importância dos estudantes estrangeiros que frequentam os colégios e universidades do Japão construirem uma carreira para o futuro.

futuro das criancasDevido aos custos de um curso de faculdade serem elevados, muitos desistem do sonho de frequentar uma universidade. Para que não ocorra algo assim, um conselho importante é para os pais fazerem uma poupança para custear os estudos dos filhos. Outra opção é o empréstimo estudantil, (em japonês Shougakukin). O Shougakukin, consiste em um empréstimo financeiro para cobrir as despesas escolares, e deverá ser feito o pagamento após concluir a faculdade.
Para oferecer seu testemunho nas posições de pai, mãe e filho, e relatar sobre as dificuldades, e sobre os métodos de superar as diversas dificuldades para a realização de um sonho, foram convidadas 3 pessoas que falaram sobre as experiências vividas.

A Sra. Janete Hoyassi falou sobre a experiência de criar dois filhos e sobre a importância dos pais incentivarem os filhos para que não desistam de continuar estudando e sobre a responsabilidade dos pais. Ela também disse que para auxiliar melhor os filhos, os pais também tem que se esforçar para aprender japonês para poder acompanhar as reuniões e participar das explicações que as escolas oferecem em relação aos estudos.

O Sr. Eduardo Kakiuchi, falou sobre a importância de ter metas para o futuro, e se tiver dificuldades no caminho, não desviar a atenção sobre a meta marcada. Ele fixou uma meta, de que “seus filhos iriam ter uma carreira no Japão”, e superou muitas dificuldades. Pois as dificuldades como os custos por exemplo, são possíveis superar acompanhando e aprendendo junto com os filhos sobre as diversas opções que oferecem as escolas.

Cassia Hara também falou sobre uma alternativa que os estudantes podem seguir. Trata-se do Senmon Gakkou, que quer dizer Escola Profissionalizante. É diferente de uma faculdade, pois o estudante pode seguir uma carreira técnica após um tempo menor de estudos.

Uma seção de perguntas e respostas direcionadas aos convidados foi feita ao fim do seminário. Foram muitas dúvidas respondidas baseadas nas experiências dos convidados, mas o ponto em comum em que todos concordaram foi que os pais devem incentivar os filhos e acompanhar os estudos. Com o suporte da família, as crianças não sentirão que estão sozinhas, lutando em família, a criança sentirá que todos caminharão juntos à ela para a realização de seu sonho.
Cassia Hara, estuda desenho de modas e falou sobre as vantagens de se optar por uma escola profissionalizante.